quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Você se lembra?




Se você tem entre 35 e 50 anos e é fã de seriados de TV com certeza já deve ter assistido a algum episódio da série Túnel do Tempo...rs 
Então só para vocês relembrarem um pouquinho dessa série que fez muitos rirem e se encantarem pelas viagens pelo tempo e espaço fiquem com o:






Túnel do Tempo


Série criada pelo produtor  Irwin Allen e baseada em um romance do escritor Murray Leinster, um dos mais prolíficos da ficção científica moderna.

Túnel do Tempo contava as aventuras de dois cientistas que se perdem pelo tempo durante as primeiras experiências com o projeto secreto mais ambicioso dos EUA em 1968 (!!!) o Túnel do Tempo. Eles viajam para várias épocas no passado e algumas poucas vezes para o futuro presenciando diversos fatos históricos e conhecendo algumas figuras importantes da história da humanidade.

Este foi um dos seriados de ficção científica que muito me encantou na adolescência. Além de divertir era também instrutivo, uma vez que os astros principais caíam em cenários históricos e envolviam-se desde o naufrágio do Titanic até a queda de Cleópatra.

A série provocou na época uma discussão sobre viagens no  tempo que perdura até hoje, revivida em muitos filmes de ficção nas décadas seguintes. A visão do seriado é que mesmo voltando no tempo jamais se poderão  alterar os fatos acontecidos e mesmo que façamos alguma coisa para alterá-los o que ocorre é que simplesmente vamos fazer com que aconteçam exatamente do mesmo jeito que aconteceram, embora isso seja mostrado de maneira bastante diferente e não menos interessante na trilogia do filme De Volta Para o Futuro onde ações passadas interviam diretamente no destino dos personagens...

É isso aí galera, espero que tenham matado um pouquinho a saudade...rs

Um abraço e um beijo na alma de todos...

Espaço Aberto

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails