quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Voo Da Gaivota Hod ao infinito

Está entrevista seria postada no próximo dia 1º de outubro de acordo com a agenda do Blog. Mas diante da passagem do nosso querido amigo Hod, queremos prestar a ele a nossa singela homenagem. Estamos certos de que realmente ninguém morre enquanto permanece vivo em nosso coração.

ENTREVISTA COM NOSSO AMIGO HOD DO BLOG...


1. Uma descrição do  Olhar de Carpe Diem para o Século XXI
--  Desde adolescente, quando conheci a Filosofia  Carpe Diem, intrigava-me  muito essa  história de  "Colher o Dia.”
 Até porque na época  estudei em regime interno numa  Escola Agrícola no Município de Taquari/ RS. Mais tarde já adulto aprofundei  nessa informação.

Veja que o Mix de palavras que forma o nome do Blog,  que também chamo de  O Olhar de Hod é composto por.

-*O Olhar de. "  Esse olhar,  é exatamente o meu, posto que nasci em 1953. E a filosofia Carpe Diem é  A.C.

Carpe Diem... Sob minha ótica... é colher o dia de hoje,  com  foco no planejamento futuro.

-*Para o Século XXII... O futuro.

O Gimmik do Blog  é a Gaivota Hod, que fotografei na Praia da Pinheira em SC em 2008, após ter superado mais  um  EQM.
 E pelas tradições Xamânicas de meus antepassados Uzbekos,  a GAivota é um dos meus três aliados alados, assim como a  Águia e  o Beija Flor  que  completam os aliados de poder junto a Terra, Agua, Fogo.
 
Hod -  Por ser  a  Oitava  Sephirot,  da Cabala.   e  ter  a fonética de meu sobrenome Hodja no  Uzbekistan ( Asia Central)

Essa então é a  origem do nome do blog. Também  costumo usar  o Olhar de Hod. 

 
2. De onde surgiu a idéia de criar o  Blog Olhar de Hod ?  Você obteve alguma inspiração em algum outro blog para começar a publicar o seu?

Em 1995 participei de uma Feira de Informática  organizada pela Puc / Poa - RS. Nessa feira foi lançado o Livro  Auto Biográfico de Bill Gates. A Estrada do Futuro.
Desde que li A Estrada do Futuro, despertou-me a curiosidade para outras possiblilidades. Já estava habituado a ler  Sites de notícias, esportes, política e econômicos. Com o advento dos blogs,  fiz um elenco de blogs que acompanhei sem comentar ou seguir.
Então  nos primeiros dias de Janeiro de 2009,  surfando pela Web, encontrei o
 Blog meu querido amigo cafa  de  minha querida amiga Celamar Maione,  Jornalista, Radialista e Escritora.
Entre leituras e releituras, e alguns comentários que deixava, recebi  dela um  email  que foi o inicio de uma grande amizade.
Entre tantos emails  que trocamos, mencionei que havia residido e trabalhado em Búzios  de fins de 97 a Dez de 99.
Por várias ocasiões Celamar sugeriu e incentivou-me a  criar meu próprio blog.
Minha filha estava gestando um menino em seu útero que nasceu em 21 de maio.
Este foi o mote, Então em Março fiz minha inscrição no Blogger e criei o  Olhar de Carpe Diem para o Século XXI, sendo que Celamar Maione, mesmo sem ter iniciado as postagem passou a segui-lo.
Por isso a tenho com a Madrinha do Meu Blog.
Minha euforia foi maior  quando  a amiga Bia Maia do Blog Olhar Dentro dos Olhos e  a amiga Solange Maia do blog  Eucaliptos na janela passaram também a seguir o Blog! E de lá para cá,  só alegrias!
Por isso aproveito e agradeço à todas(os) amigas(os) que também no dias subsequentes passaram a seguir e interagir com o blog através de suas boas energias!

3. Como foi a sua primeira postagem e o que te motiva a manter o Olhar de Hod?
A primeira postagem estava programada para o nascimento de meu  Neto Pietro,  por volta do dia 20 de maio, entretanto  não aguentei esperar, pois meu  cadastro de inscrição junto ao Blogger  ocorreu em Março de 2009.
Então em  12 de abril dei o start ao blog com a Imagem  da Blue  Moon  ou   O  Plenilunium da Lua Cheia do Mes de Maio, mais conhecida nos círculos Místicos  e no Budismo como  Vesak. Postei apenas a Imagem.
4. O que você dá mais importância em seu blog? E por quê?
O aprendizado que ele me proporciona, pelas  seguintes vias:


1) A pesquisa que realizo, para não incorrer na falta de ética quanto à dar o crédito a quem de direito.

2)  As impressões dos amigos que seguem, comentam, tanto no blog, como por emails e msn.

3) A oportunidade de interagir sinergicamente com outros neste universo, tornando-o mais real possível.

4)  Compartilhar com Alegria da Vida no Presente com todos que identificam-se com o blog. e  essa é  a  essência de Alôha!


5. Qual o interesse dos visitantes no seu blog o Olhar de Hod ? Que tipo de informação ou interação você acha que eles procuram?
 
Creio que são os diversos temas que se encaixam, uma vez ou outro no gosto de cada um que visita o blog. Na realidade ainda não fiz uma enquete para  avaliar a frequencia assídua.

O blog está,  desde seu nascimento virtual  buscando identificar um estilo. Atualmente  mantêm a mesma proposta, ou seja, a  diversidade de conteúdos.

Mas já posso adiantar, que não tem o foco  nos esportes, Política, Pornografia,
Tampouco é do tipo   Auto Ajuda-me.........rsrsrsrsr !


6. O que você mais sente falta no Brasil e como expressa isso em seus textos ou poemas?
Na contra mão da Teoria de Abraham Maslow,  ás necessidade básicas da Nação para maioria não são satisfatórias.  Desde a invasão dos povos ibéricos, há 500 anos os avanços sociais deixam a desejar.
Nos últimos 60 anos nossa população quase quadriplicou.
A concentração de renda no topo da Pirâmide  é assustadora.  E o grande problema é esse  sistema  arcaico,  de forma de governo e  de política partidária..
 E o mais lamentável é que Inteligência  dos Intelectuais está a serviço da Política Partidária.

Na minha opinião os pensadores  não deveriam  estar ligados  a Política Partidária, muito menos  fazer  da Política Partidária o seu ganha pão.

Outro aspecto lamentável é a falta de vontade política  para  manter em níveis baixos a qualidade da Educação e Ensino... isso acontece  desde 1970.
Que saudade sinto de meus professores da década de 60. 
Essa democracia  é  burra, porque é de baixo para cima.  16%  da população ainda é analfabeta.. e  30 % são  analfabetos funcionais,   porque não chegaram à 7ª série do ensino fundamental. E temos  exemplos  disso no cenário nacional... Isso num futuro ( 15 anos) próximo é assustador....

 
7. Como você define seu momento de criação ou de escolha caso você não escreva seus próprios textos ou poemas?

Meu atual momento é profícuo. É uma explosão de idéias e sentimentos.
Apesar de viver intensamente a Publicidade, Propaganda e o Marketing,  desenvolvi muito pouco a habilidade com  letras. Somente  a partir de Abril de 2009  estou  nesse processo, aprendendo e  praticando a arte da escrita, pois antes  eram apenas memorandos, apostilas e uma ou outra letra de musica  para  algumas linhas melódicas que criei com o auxilio de minha  Fender Stratocaster, uma das minhas paixões.

 
8. Qual a imagem que você faz das pessoas que apenas colam comentários e não interagem com o que você de fato escreveu?
Até onde minha percepção pode alcançar, posso afirmar que isso não me incomoda.  Se incomodasse eu não publicaria.
 E Por que publico?

1º)  Porque é uma forma de  ir até o blog de quem  "comentou". 
2º)  Porque passo a ser alvo de sua propaganda. Posso aceitar ou não!
3º)   Posso encontrar algumas preciosidade  navegando por esse caminho.

9. Porque você batizou o seu blog com este nome?
Porque é um nome cuja fonética é forte e é atraente. Capitaliza boas energias!


10. Se puder e quiser, fale um pouco de você e de seu trabalho.

Minha natureza é pacifica. Simples. Bem resolvida. Anormótica. Tenho  senso de humor sem bancar o palhaço. Gosto das pessoas de uma maneira geral até provaram o contrario.
Circulo  muito bem entre os "Tubarões sem ser comido vivo".  Aliás até utilizo isso para avaliar como anda minha  auto estima.  Quanto tudo está  bem,  não tem como avaliar se minha  auto estima esta baixa ou alta..
Como disse sou empreendedor, gosto de desafios.
 Treino pessoas para trabalhar em equipe.
Desperto nas pessoas o reespeitar ( etimologia da palavra Respeito) dos seus próprios potenciais que elas mesmas muitas vezes  desconhecem, ou aprimoro aqueles conhecem.. Uma variante do Coaching  para  Performance.
Realizo palestras com foco em motivação na linha do evitar sofrimento ou  obter prazer.
Em eficiência energética, gestão e sugiro que as empresas corporativas incluem em seus ativos  a criatividade de seus colaboradores numa visão holística o que contribui para o aumento da margem de contribuição em seus Balanços Contábeis. Conheço minha natureza humana!


11 . Você acha que a visitação / repercussão do Olhar de Hod está boa? Era isso que você esperava?
Confesso que no único criei uma certa expectativa, que rendeu-me alguns  pares de dias de ansiedade, o que considero natural. Pois a primeira postagem da Imagem da Vesak  capitalizou mais de três dezenas de opiniões.

Mas deixo claro que todas as opiniões foram bastante importantes para prosseguir e identificar um estilo.  Sempre dei importância para a qualidade do comentário, afinal o leitor investe seu precioso tempo ao visitar-me.
 
12 . Sobre o layout das suas postagens (imagens), como você definiria seu estilo?
Algumas tangenciam a maioria dos comportamentos e atitudes humanas. Existem outras que são temáticas mais consistentes em sensualidades e erotismos.
Como os conteúdos são diversos as imagens acompanham essa diversidade.


13. O que te chamou mais a atenção na blogosfera?
A  predisposição  de alguns muitos desejarem interagir com outros muitos. Dentro da media do possível aproveito para desvirtualizar mantendo o real em voga.  Não vejo a hora de testemunhar a interação por  encontros holográficos,  espero estar vivo para esse acontecimento futuro... rsrsrsrsr!


14. O que faz você pensar em desistir de continuar com o Olhar de Hod? Algo assim que te aborreça e que gostaria que fosse diferente...
Pelo contrário, como já disse a construir alimentar e manter o blog é um dos meus propósitos. Essa decisão não foi aleatória. Em parte é a história de minha vida  e de meus antepassados escrita  para legar ao meu Neto Pietro uma informação fidedigna.  Afinal hoje  ele está com 15 meses, praticamente a idade virtual do blog.
Lembro que o  o universo  é matematicamente autoconsciente.  E, nesse oceano de Consciência Existencial  muitos  estão  rendendo-se e entregando-se  a  esta nova realidade...


15. Como faz para escolher o titulo de seus poemas ou textos?
Depois do texto pronto... concentro em uma única palavra a essência final do texto.
Simples... Se a  essência do poema ou texto  é  amorosa.... não vou colocar um título do tipo: "Viajando para o Inferno....srsrsrsrsrsr  etc etc etc
 "Se uma guerra é chamada de  santa, do que vamos chamar o que é  profano"?


16. Você poderia afirmar que a música influi diretamente em sua forma de escrever? Caso sim... Explique como se dá este processo.
A música faz parte de minha vida desde quando  estava sendo gestado, pois minha mãe fazia o canto lírico... e ouvia radio, lembre-se  que a  TV ainda não existia no Brasil. (1953)
Como ela também cultuava a tradições gaúchas, frequentava muitos GTGs..
(Centro de Tradições Gauchas.)  e  estudava Acordeon. ( Gaita)
A maioria dos textos que posto estão de alguma forma amarrado com músicas  ou vídeos..  Somos essencialmente seres  sensoriais,  quanto mais canais foram utilizados para comunicação melhor é o aproveitamento.


17. Quanto aos comentários e visitas, qual o nível de importância eles tem para você no sentido de dar continuidade ao Olhar de Hod?
O comentário com qualidade  revela a formação de opinião de quem comenta.
Nunca me  interessei por números em termos de comentários. Sendo honesto, sincero (sem cera)  e espontâneo  pode ser apena um,  que para mim  já será o suficiente!  E o que é o suficiente?  Tudo que traz satisfação e prazer!


18. A que ponto o Olhar de Hod, interfere na sua vida pessoal? - Ou o contrário... rs...
Interfere de maneira saudável. Já a minha vida pessoal  interfere no blog, porque cada vírgula, frase ou pensamento estão presentes  nos textos que já considero auto biográfico.
 
19. Aqui o Espaço agora fica Aberto para que você possa deixar o seu recado... Obrigado por sua participação.
Agradeço de coração  ao  Espaço Aberto por oportunizar esse convite.
Peço à  todos que visitam  minhas atmosferas que deixem um link para que possa retornar e agradecer a  gentileza da visita.
No mais tocamos em frente, aprendendo e compartilhando.
A todos  uma bela Primavera, e um feliz final de semestre!
Espero-os em minhas atmosferas.

Forte abraço  com muitas bençãos!


Alôha.

20- O nosso recado para o Amigo Hod
O momento é de agradecermos a atenção, o carinho, o respeito e a amizade que sempre nos dedicou. 
O céu está em festa por receber alguém tão iluminado quanto você! 
Receba o nosso eterno respeito, carinho e admiração!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails