terça-feira, 10 de agosto de 2010

Poemão - Interagindo com Vinícius



Concluímos a nossa missão.
O Poemão ficou pronto, graças á parceria com os nossos amigos.
Obrigada a todos que aderiram a Coletiva e fizeram dessa postagem um grande acontecimento.


 

Para vocês:


Poemão - Interagindo com Vinícius





Queria a primavera... que ficou na minha infância
Onde apanhava flores... nas manhãs luminosas
No meu olhar... onde morava a esperança
Renascia em cada dia... no meu peito havia rosas.


Queria caminhar e ter a certeza
de seguir o caminho certo
escrever em língua portuguesa
uma estrofe aqui no Espaço Aberto


Queria esse sentimento leve, despreocupado,
De roda, peão, pipa, bambolê
Uma sensação de cheiro,
E um sabor quem vem à boca de um breve passado


Porque Deus que me fez e fizera
O pecado antes de mim,
Junto de Si não me espera,
Sabe o destino a que vim."


E tenho essa necessidade de ser alguém
Que nesta vida se comprometeu
Ser mãe e seu filho criar
Neste Ano Jubileu


Até porque o destino é simples,
Vim para ser feliz,
Triste é quem disse,
Que não posso ser feliz assim!


Portanto, resta essa vontade de ser feliz a todo custo
De dar-se ao mundo sem ter nada a perder
De abrir os braços ao vento e receber da Vida
Essa alegria que enche o peito, a alma e todo o Ser."


Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade


Resta-me este sentimento de esperança
e a força que me faz prosseguir
guardo dentre de mim a esperança
que um dia eu irei conseguir


Resta da infância a saudade
a vontade de tudo saber
mas, nem sempre era a verdade
aquilo que queria dizer!


Resta essas janelas escancaradas
onde me descubro olhando as montanhas
sob a luz das mesmas estrelas
nas insones madrugadas."


Resta a tolerante insensatez
de desfazer num instante os castelos construídos
Resta-me a mim a curiosidade insana do trotar dos anos
E a imortal inquietude de ser irremediavelmente bom.


Resta essa ânsia de buscar as minhas realizações
De desvendar segredos, encontrar respostas
De sentir-me inteiro em tantas emoções
E jamais desistir diante das guerras internas


Resta a criança que sonha voar
Absurdamente feliz com a liberdade
Sem ter medo de á vida se entregar
Resta a inocência, a saudade...


Resta a palavra ainda não dita
Onde cabe muito mais que a estranheza
Sobram nas entrelinhas alguns ruídos
E nos meus sonhos uma tal de sutileza


Resta ainda o desejo de me realizar
E dentro de mim ainda encontrar
A criança que vivia a sonhar
E que esquecida em algum canto deva estar


Resta agora, apenas a saudade dessa infância...
Um gosto de quero mais na boca...
A certeza de que tudo é mutável
Mas que a meninice será sempre criança


Por isso seguimos na vida como jogando o gato e o rato
giramos à volta do mundo no encalço dos passos nossos
e nossas sombras sobem e descem degraus
que passam para o outro lado do mundo


Mas de nós não se perdem não
que com jogo ou sem jogo p’ra brincar
queremos vencer, viver, ter os amigos do nosso lado
e sobretudo o Amor , esse dar e receber!


E ainda que me restem dúvidas,
sou todo tecido de espantos,
olhos abertos de encantos,
que apesar do pesar, buscam sempre contentamento






Participantes-autores por ordem de comentários deixados em nosso Blog:
1-           Xunandinha
2-           José
3-           Chica
4-           Carmem
5-           Mari Amorim
6-           Lualil
7-           Deia
8-           Sonhadora
9-           Lis
10-                  Graça
11-                   Tatiana
12-                    Anne Lieri
13-                    Majoli
14-                    Outros Encantos
15-                    Elcio Tuiribepi
16-                    Liene
17-                    Andrea de Godoy Neto
18-                   Sonia Pallone

Conforme a proposta inicial feita por nosso amigo Elcio e autor dessa Coletiva, será sorteado entre os participantes, um livro do grande Poeta Vinícius de Moraes.
E o (a) felizardo (a) da vez é...
Agradecemos a todos, 
e os convidamos a estarem sempre conosco
nesse Espaço Aberto!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails