terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nossa Amiga Ana...

Oi galera amiga do Espaço Aberto...

Dois anos atrás passeando pelos blogs com o intuito de arrebanhar amigos na blogosfera, encontrei o blog da amiga Ana.
Como geralmente dou uma olhada em postagens anteriores pra poder ter uma idéia mais ampla do conteúdo, acabei encontrando uma carta de família.

Nesta carta um tio muito querido da Ana expressava sua preocupação com uma cadela chamada Guapa.  Esta carta de certa maneira me fez emocionar, pois lembrei da minha cadela Lady Murphy que nesta época havia partido para outras paisagens.

Trecho da Carta

“Imploro, não envie a Guapa com os quatro filhos...
O pai da Susana é apenas um poeta desempregado, vive em quarto-sala desarrumado, e embora também cheio de saudade da Guapa e dos quatro filhos (que já deve ter) Não tem, eu juro, como lhes dar de comer”

Bom... a essa altura tive a certeza de ter encontrado um blog que por intermédio de seu administrador compartilhava sentimentos e emoções, sendo assim, deixei um comentário em um dos seus bonitos poemas e daí em diante a amizade foi se solidificando com o tempo.

Recentemente nossa amiga Ana lançou seu livro “Desabafos d’Alma” e por esse motivo estamos aqui compartilhando com vocês esse momento tão especial de sua vida.

Trecho do prefácio concebido pelo poeta e artista plástico João Videira Santos.
“Escutemos as suas palavras no som da leitura que delas fazemos. Vale a pena o tempo que lhes consagramos e acima de tudo, vale a pena conhecer a mulher que nas vestes da poesia dá cor ao colorido dos sentimentos”

Que venham muitos outros Ana pra que nós possamos 
estar sempre por aqui divulgando o sucesso das pessoas 
que gostamos e admiramos

Então...pra quem ainda não conhece...

Com vocês...

A nossa amiga...



Ana Cristina Dias Casanova Pinto Cardoso

Neta de familias oriundas do Norte de Portugal, cidade do Porto,  neta de Regina Amandia Barbedo Badonni La Pierre Vilarinho Casanova Pinto e João Augusto Casanova Pinto médico pintor e escritor, tendo editado o livro de Poesias "Folhas mortas", cedo foram para Angola mais precisamente Luanda onde seu trabalho foi reconhecido tendo sido homenageado e o seu retrato pintado pelo pintor  Neves e Sousa, sendo colocado numa das salas nobres da Camara de Luanda, até À independência de Angola. Nessa altura seu neto pediu à Camara o referido quadro que hoje se encontra com seu filho e pai da escritora, em Portugal.

Ana Casanova, nasceu em Luanda a 10 de Junho de 1967, na freguesia da Sagrada Familia, tendo vindo para Portugal em Setembro de 1979.
Iniciou o curso de Sociologia na Universidade Nova de Lisboa, que não concluiu.
Dedicou-se à activdade empresarial que deixou há uns anos.
Tem dois filhos, Cesar  Casanova Pinto de Sousa e  do segundo casamento Gonçalo Casanova Pinto Cardoso.
Dedica a sua vida a seu filho mais novo Gonçalo Hiperactivo com défice de atenção, tendo há dois anos e meio criado um blog onde transmite e partilha toda a sua vivência de mulher e mãe tentando despertar consciências com a problemática das crianças especiais, sua grande luta.

Em 2010 através das  Edicções Câmara Borges a quem despertou interesse, edita o seu primeiro livro de poesias "Desabafos dAlma" a 29 de Abril numa Livraria de referência da cidade de Lisboa, a Livraria Ferin.


Gente, quem passar no blog da Ana e deixar um comentário 
estará concorrendo ao livro que ela enviou pra ser sorteado entre os amigos ok?
Não esqueçam de nos avisar que já comentou... Boa sorte, boa leitura...

Obrigado Ana...


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails