domingo, 18 de julho de 2010

DICA DE LIVROS



Oi, gente! E aqui estou eu novamente. Desta vez, pra dar a dica de mais dois livros pra vocês lerem. Já falei sobre eles no meu blog de livros. Quero lembrar aqui que eu não sou nenhuma crítica literária. Apenas gosto de falar sobre os livros que leio e dar a minha opinião. Então, preparem-se para terem a curiosidade atiçada a respeito de "A Vida Secreta das Abelhas" e "A Paixão de Maria Madalena". Espero que gostem! :)





O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, marcado pela dor e pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, é que Lily vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações à sua volta.
_____________________

Que história fantástica!
O romance tem como pano de fundo os conflitos raciais dos anos 60.
Com uma narrativa envolvente, a autora faz um paralelo entre a vida das abelhas e a história de Lily. Além de um romance cativante, o livro nos fornece uma grande riqueza de detalhes sobre as abelhas e seu modo de vida, o que nos faz admirá-las também.
Minha personagem preferida nessa trama foi August, que sempre tem uma palavra de sabedoria e de consolo em seus lábios. Nunca vou me esquecer de algo que ela disse a Lily: Há que se persistir no amor.
Me lembrei muito de Tomates Verdes Fritos ao ler esse livro.
Adorei! Recomendadíssimo!
E é claro que, como todo bom livro, o romance virou filme. Segue o trailer abaixo. Um dos poucos filmes baseados em livros que eu gostei. Mas o livro é sempre muito melhor.






                                       ____________________________________________




Juan Tafur revela a vida pública e privada de Jesus Cristo e questiona as verdades oficiais da Igreja Católica, jogando luz a passagens ambíguas ou ausentes dos evangelhos canônicos: Quem eram, realmente, Jesus de Nazaré e seu pai José? Onde conheceram Lázaro? Jesus foi verdadeiramente julgado e condenado por Pilatos? Morreu na cruz? Qual era a relação entre Maria Madalena e Jesus e o que aconteceu com os dois depois que ele morreu?
Este livro não é mais um nesta linha e sim um livro que trata da história de Maria Madalena, seu romance e, principalmente, por que é relatado dos apócrifos não autorizados pela igreja católica.
______________________
Quando comprei esse livro, foi por curiosidade e confesso que não acreditava que fosse muita coisa. Afinal, foi de uma promoção, me custou dez reais... rs. Achava que era mais uma obra fantástica e fantasiosa respeito da vida de Cristo. E que bom que eu estava enganada.
A Paixão de Maria Madalena é um livro escrito exatamente como diz o nome: com paixão. Juan Tafur transcreveu os escritos pelas mãos de Maria, irmã de Lázaro e Marta. Um romance delicioso de se ler. Eu lia devagar porque queria que demorasse a acabar. Impossível não se deixar encantar pelas palavras de Maria, pelo modo como descreve seus sentimentos, sua vida, as coisas em que acredita e, principalmente, seu amor desmedido por Isa. Uma mulher forte, firme e, ao mesmo tempo, tão frágil, sensível, apaixonada.
Uma história envolvente e apaixonante, que nos revela um Cristo humano que ria, chorava, que tinha amigos e, como qualquer outra pessoa, seus conflitos interiores.
A maior e mais linda história de amor. O livro que tornou-se o número 1 da minha estante e que, certamente, será relido ainda muitas vezes.
______________

Bom, gente, por hora é isso. Se alguém ler um desses livros, ou dos outros dois que já recomendei AQUI, depois me conta o que achou. Quero muito saber. Bom domingo e ótima semana pra todo mundo!

Beijos!
Sanzinha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails