terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista do mês



Para quem ainda não conhece, nossa sugestão é para que além de ler a entrevista também vá conhecer mais sobre esse ser humano fantástico em seu Blog Gotas de Prosias. Temos certeza de que vão se encantar!



Com vocês o nosso Querido Amigo Éder!


1. Uma descrição do Gotas de Prosias.

R) Um lugar onde a palavra pode se transformar em várias imagens

2. De onde surgiu a idéia de criar o Gotas de Prosias? Você obteve alguma inspiração em algum outro blog para começar a publicar o seu?

R) A partir do momento que o site coletivo em que eu participava me saturou, pois lá todos os meus textos eram interpretados como algo íntimo e pessoal. Sim, obtive, mas infelizmente a pessoa que me deu a inspiração é muito reservada e não permite publicidade.

3. Como foi a sua primeira postagem e o que te motiva a manter o Gotas de Prosias?

R) Foi uma poesia de amor. A que eu mais gostei de fazer. O que me motiva é a necessidade de expor o que eu penso.

4. O que você dá mais importância em seu blog? E por quê?

R) O texto em si, porque é através dele que está contido os meus pensamentos, como eu vejo o mundo e como eu me vejo.

5. Qual o interesse dos visitantes no Gotas de Prosias? Que tipo de informação ou interação você acha que eles procuram?

R) Creio que cada texto, quando lido, toca de diferentes formas em cada um, por isso esta pergunta respondida de uma forma geral seria incorreta.

6. O que você mais sente falta no Brasil e como expressa isso em seus textos ou poemas?

R) Solidariedade. A importância do outro. Somos uma sociedade muito individualista, e isso eu friso muito bem em meus textos, tento passar por cada personagem um pouco deste retrato bem brasileiro.

7. Como você define seu momento de criação ou de escolha caso você não escreva seus próprios textos ou poemas?

R) Dificilmente eu me proponho um tema, deixo a inspiração me escolher, e às vezes começo um texto com uma frase e a esqueço, a deixo maturar, aí, de repente todo o texto está materializado em minha mente, e onde quer que eu esteja o escrevo.

8. Qual a imagem que você faz das pessoas que apenas colam comentários e não interagem com o que você de fato escreveu?

R) Desrespeito e falta de sensibilidade com quem escreve.

9. Porque você batizou o seu blog com este nome?

R) Gotas de prosias. Gotas porque Deus para mim chega a gotas e assim sai quando eu um bem faço. Prosias porque toda prosa tem que ser poética.

10. Se puder e quiser, fale um pouco de você e de seu trabalho.

R) Para me saber basta me ler. Escrever é o meu trabalho, o outro é apenas para pagar as contas e neste minha função é líder do setor de dobras de bulas da área medicinal e cosmética.

11. Você acha que a visitação/repercussão do Gotas de Prosias está boa? Era isso que você esperava?

R) Sim, a publicação na internet é apenas para não perder os textos criados, pois se deixar no PC, e se atacado por um vírus, todo o seu trabalho estará perdido. Alojado em um blog eu me sinto mais seguro. Sei se eu quiser visualidade terei que partir para uma publicação.

12. Sobre o layout das suas postagens (imagens), como você definiria seu estilo?

R) Busco uma imagem condizente com o texto.

13. O que te chamou mais a atenção na blogosfera?

R) A interação com pessoa do mesmo interesse.

14. O que faz você pensar em desistir de continuar com o Gotas de Prosias? Algo assim que te aborreça e que gostaria que fosse diferente...

R) Não penso em desistir, por enquanto.

15. Como faz para escolher o titulo de seus poemas ou textos?

R) Ao começar a história já tenho em mente o título, lógico que tem que ter relação com o que está sendo escrito.

16. Você poderia afirmar que a música influi diretamente em sua forma de escrever? Caso sim... explique como se dá este processo.

R) Não, sou “amusical”.

17. Quanto aos comentários e visitas, qual o nível de importância eles tem para você no sentido de dar continuidade ao Gotas de Prosias ?

R) Não influência em nada a minha permanência ou não. Lógico que é salutar saber como o outro recebe seu texto, como ele o interpreta, mesmo que seja diferente do que você intencionava.


18. A que ponto o Gotas de Prosias interfere na sua vida pessoal? - Ou o contrário... rs...

R) Em nada. Eu escrevo não em função do blog, mas o blog só existe em função de eu escrever, por isso não atrapalha em nada minha vida pessoal, porque escrever faz parte di mim.

19. Aqui o Espaço agora fica Aberto para que você possa deixar o seu recado...
Obrigado por sua participação.
R) Na internet as pessoas nunca são realmente quem pensamos, e este blog veio justamente para isso, sabermos quem são verdadeiramente “autores” ou apenas “imitadores”, pois aqueles que se mostram como realmente são além de se passar por verdadeiro, são sinceros.



Agora com vocês...  
O mais novo ganhador em nosso sorteio do livro da Postagem Coletiva:

Parabéns a ganhadora e obrigada a todos pela belíssima participação!
Fiquem atentos pois tem muita coisa boa vindo para vocês em nosso Espaço Aberto! 




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails