terça-feira, 4 de maio de 2010

Entrevista do mês





Nossa proposta para o Espaço Aberto é ter um entrevistado por mês. São muitas as pessoas especiais que queremos mostrar mais sobre a sua história e personalidade.

Nossa primeira entrevistada do mês é uma pessoa maravilhosa, que a cada postagem nos leva a uma reflexão profunda sobre a vida e o ser humano. Se você ainda não a conhece, não deixe de conferir as maravilhas que a Vivian do Blog InFoco - http://vivi-infoco.blogspot.com/ nos presenteia a cada postagem.


1. Uma descrição do InFoco...

...na verdade, quando eu criei o InFoco a intenção era
postar diariamente uma imagem e um pensamento conivente
com a mesma.
e assim é até hoje.

2. De onde surgiu a idéia de criar o InFoco?

...sempre tive blogs em outros servidores (UOL) e (IG)
e embora estejam abandonados, ainda permanecem online.


Você obteve alguma inspiração em algum outro blog
para começar a publicar o seu?

...inspirada no Clicando a Vida, e Portal do Pensamento
é que resolví trazer meus dons, rsrs, também no Blogger,
onde me realizei junto a tantos amigos afins.


3. Como foi a sua primeira postagem e o que te motiva a manter o InFoco?

...minha primeira postagem no InFoco se deu no dia 30 de julho de 2008, e trazia com ela este título:
Shakespeare 
"Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador."


4. O que você dá mais importância em seu blog? E por que?

...me preocupo com assuntos espirituais e gosto muito
de postagens diárias, porque adoro interagir com as pessoas.


5. Qual o interesse dos visitantes no InFoco?
Que tipo de informação ou interação você acha que eles procuram?

...no decorrer destes quase dois anos de blog, percebo nas pessoas o mesmo interesse o mesmo gosto pela linha esotérica que é na maioria das vezes, a tõnica dos meus posts.


6. O que você mais sente falta no Brasil e como expressa isso em seus textos ou poemas?
...sem sombra de dúvida o que mais falta no Brasil é seriedade política, mas prefiro não me aprofundar por este lado negativo, por saber que críticas não ajudam o crescimento de ninguem.


7. Como você define seu momento de criação ou de escolha caso você não escreva seus próprios textos ou poemas?

...quando estou elaborando um post, seja ele com minhas próprias impressões ou não, sempre o faço movida pelo coração em respeito a todos que por aqui passarem.

 
8. Qual a imagem que você faz das pessoas que apenas colam comentários e não interagem com o que você de fato escreveu?

...neste mundo virtual podemos nos deparar com um vasto campo onde imperam todas  as cabeças e seus respectivos pensamentos, e é claro que muitos deles não se  afinam com uma linha ou outra, e assim deixam de apronfundar-se conforme  seus interesses os guiam.
Não vejo isso como defeito, e sim como consequencia de
crescimento interior, ou não.
 
9. Porque você batizou o seu blog com este nome?

...a resposta se encontra no primeiro ítem do questionário.


10. Se puder e quiser, fale um pouco de você e de seu trabalho.
...sou tudo aquilo que mostro nos meus posts.


11 . Você acha que a visitação/repercussão do  InFoco está boa?
Era isso que você esperava?

...houve um tempo em que o InFoco era mais visitado do que hoje, mas isso não  me incomoda de forma alguma, quando sei distinguir qualidade de quantidade, e posso afirmar que os que me acompanham são cabeças de extrema riqueza
espiritual, e juntos criamos egrégoras de bem viver.

 
12 . Sobre o layout das suas postagens (imagens), como você definiria seu estilo?

...primo pela simplicidade.

 
13. O que te chamou mais a atenção na blogosfera?
....está busca de encontrar no outro, um pedacinho de todos nós.


14. O que faz você pensar em desistir de continuar com o InFoco?
Algo assim que te aborreça e que gostaria que fosse diferente...

...nem me passa estes conflitos porque adoro GENTE, e por aqui encontro
muitas riquezas, das quais não penso abrir mão jamais.


15. Como faz para escolher o titulo de seus poemas ou textos?
...nasce na hora...rsrs

16. Você poderia afirmar que a música influi diretamente em sua forma de escrever? Caso sim...explique como se dá este processo.
...procuro manter em minha página melodias condizentes com o seguimento do post, mas nem sempre faço uso da música para me inspirar.


17. Quanto aos comentários e visitas, qual o nível de importância eles tem para você no sentido de dar continuidade ao InFoco ?

...outra vez respondo que não me importo se tenho uma ou mais visitas diárias, e sim valorizo o conteúdo das palavras alí deixadas.


18. A que ponto o InFoco interfere na sua vida pessoal? - Ou o contrário...rs...

...o InFoco faz parte da minha rotina diária, e isso até hoje só me trouxe alegrias intensas, principalmente quando me pego emocionada com os carinhos de tantos amigos sabe-se lá a quantas milhas se encontram fisicamente, mas tão pertinho do meu coração.


19. Aqui o Espaço agora fica Aberto para que você possa deixar o seu recado...

...eu só posso agradecer a vocês Élcio e Tatiana pela oportunidade de poder estar aqui abrindo meu coração a todas as pessoas que fazem parte deste mundo virtual e ao mesmo tempo tão real, e assim reafirmar o meu eterno respeito, carinho, e admiração,  a todos os amigos da blogosfera
sempre tão rica de tantos ensinamentos, e de tantas emoções via mouse...

Muitíssimo Obrigada!
Namastê!

Nós quem agradecemos de coração a sua participação Vivian!
Muito obrigada!





Agora que você já leu e conheceu essa pessoa iluminada que é a Vivian...

Conheça o (a) felizardo (a) que ganhou no sorteio do Livro de Poesias 
em nossa 1ª Postagem Coletiva!

Aproveitamos para agradecer a todos pela participação!

O vencedor foi... Blog Raio X



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails